Notícias

MAIS UM EENE FELIZ! SÓ SEI QUE FOI ASSIM!!

20 Nov 2018   Publicado por Janine Falcão/PB

Boa noite, galera! Sintam-se todos abraçados!!

Posso fazer só um pedido? 

Posso escrever aqui depois? 

Tô cansada.. o sol de Patu tava quente demais.. =D

Falar a verdade.. eu nem queria abrir o site para escrever esse texto, essa é a GRANDE verdade! Escrever a nota final sobre EENe significa assumir que o mesmo acabou =(.. é findar tudo e chorar um pouco [rs]! 

Vamos ao que importa?

Entre os dias 15 e 18 de novembro aconteceu na cidade de Patu a 17º edição do nosso tão querido e esperado Encontro de Escaladores do Nordeste. 

Como todos sabem, Patu nunca havia sediado o EENe. Mas, me arrisco a dizer que o pico mesmo novo, DEU CONTA!

Agradeço MUITO aqueles que fizeram das tripas coração, se esforçaram e compareceram, garantindo a melhor vibe possível. Agradeço até o SOL que insistiu em se mutiplicar (x1000) quando percebeu que éramos cerca de 150 pessoas precisando de iluminação. Fala sério!!! não precisava se esforçar tanto, mas, entendemos que 'antes um solzin quente no côco do que uma chuvarada sem fim'.

Tivemos um alojamento bacaninha, com uma área Lounge de primeira, onde a galera se juntou diversas vezes para papear e rir sob a sombrinha das árvores.. foi bonito de ver! 

Tivemos mais uma vez setores lotados, foto lindas, gente reclamando das trilhas [rs!] e nessa edição também podemos apontar a via mais repetida, - a via Geraldo da Oficina (760m) na Zona Patu de Fora.. perdemos as contas das duplas que rumaram pra lá.

Depois de 3 dias escalando, convivendo, o bacana é perceber que a coleção de infinitas histórias pós EENe só aumenta, estas que virarão lembranças vivas em cada um dos participantes felizes!

Agora.. vamos aos agradecimentos!!!

Agradecemos imensamente a presença dos nossos oficineiros e palestrantes, o EENe não seria o mesmo sem vocês! 

Marcelo Kramer e Ary Pachêco Neto merecem aplausos de pé!! O estica e puxa do Marcelo garantiu alongamento de primeira pra galera que participou, sem esquecer de falar do CHORO DOS RECLAMÕES ENCURTADOS (temos registros, rs!). E a oficina de móveis também deu o que falar! Galera compareceu em peso e muita gente saiu comentando o que aprendeu!!!

Não podemos esquecer de citar o nosso querido tio Dante, que se virou nos 30 pra realizar a oficina para iniciantes, quando um contratempo nos bateu de frente, horinhas antes.

Agradecemos também à presença de duas figuras arretadas, Henrique Franke (vulgo, o gaúcho) e André Ilha. Aprendemos muito com vocês! Obrigada por sempre acreditarem no potencial da escalada nordestina e toparem participar do nosso querido EENe. Agradecimentos seguem ainda à presença ilustre do Americano/nordestino Bob Clark, que nos presenteou com um mini curso de Ancoragens e Resgate na noite da sexta-feira! Foi beeeeem informativo e muito divertido!!

Agora preciso agradecer MUITO aos que compram essa briga anualmente, nossos patrocinadores e apoiadores, que ajudam alicerçar nosso evento, como também, dão anualmente aquele UP na esperada bagunça dos nossos sorteios! Sem a "presença" deles o EENe não seria o mesmo! Deuter, Ressolas Rio, Buffalo wax, Bonier, Santa Bárbara Import Outdoor, Companhia da Escalada, Sapo Agarras, Mbuzi, Escalada Nordeste, Conquista e E9. Eitaaaaa.. que eu quase esquecia de citar e agradecer ao nosso tímido apresentador, Marcelo Xavier, moço que nos surpreendeu com sua criatividade despojada desde a edição passada, e mais uma vez quase matou de rir a galera participante!

Agradeço ainda de coração a presença do nosso Patrocinador Igor Vilar (o bagulho é sinistro!), figura ilustre carioca/nordestina que, topou vir curtir essa vibe com a gente e foi um dos MAIS FOMINHAS, escalando até a manhã do domingo. Essa hora deve tá no Rio de Janeiro, se banhando com própolis! =) Espero que tenha valido a pena conhecer a malandragem dos escaladores nordestinos!

Bora se despedir? =(

Foram três dias em família [aquela que a gente escolhe rs.], matando a saudade dos amigos e garantindo sempre novas amizades do tipo miojo, "prontas em três minutos" =).

No circo chamado EENe sempre tem macaco se divertindo pra todo lado! E o mais certo é que, na bagagem mal arrumada da volta, foram muitas risadas, perrengues, cadenas, espancos e como sempre MUITA SAUDADE!

Obrigada a todos que ajudaram alicerçar a 17ª edição do Encontro dos Escaladores do Nordeste! Cada proteção batida, cada setor desbravado, cada minutinho de dedicação, reais gastos, enfim.. foi mais um EENe do nordeste e para o nordeste! Mais um EENe pra conta e, mais uma vez o um EENe espetacular! 

Agora como de praxe, só nos resta esperar que, o EENe 2019 chegue o mais rápido possível. E vai chegar heimmm? Faltam apenas 7 meses. Que passarão beeeeem rapidinho! 

Enquanto isso, a gente vai escalando a vida por ae...

|