Todas as notícias

VEJA ALGUMAS FOTOS DAS PEDRAS DE ALGODÃO DE JANDAÍRA

05 Fev 2013   Publicado por Ricardo Set/PB

Após reunião realizada na sexta-feira, 1, parte da delegação paraibana partiu rumo a Algodão de Jandaíra-PB, cidade sede do EENE deste ano, para dar prosseguimento aos trabalhos.

Além do trabalho na abertura de trilhas a equipe fez alguns registros fotográficos que serão utilizados para catalogar as vias.

Clique aqui e veja algumas imagens.

|

DELEGAÇÃO PARAIBANA FAZ REUNIÃO PARA CONTINUAR TRABALHOS DO EENE

01 Fev 2013   Publicado por Ricardo Set/PB

Fevereiro começa com reunião para a delegação paraibana que é responsável pelo Encontro de Escaladores do Nordeste XII. Nesta sexta-feira, 1, o grupo vai se reunir em Campina Grande para tratar de assuntos referente aos próximos passos a serem dados na organização do evento.

Escaladores de várias cidades vão participar da reunião e no sábado, 2, a maioria pega estrada para Algodão de Jandaíra, cidade que vai sediar a edição deste ano do EENE, e lá vão colocar em prática o que foi discutido na noite da sexta.

A reunião vai acontecer na casa de Pablo Phyllip, localizada na rua João Tavares de Brito, 108, Catolé, às 20h.

|

DIA DAS CRIANÇAS EM ALGODÃO DE JANDAÍRA – PB

30 Out 2012   Publicado por Bruno Candeia/PB

Bom dia PB Climbers

Bem galera, já que a cidade do EENe de 2013 foi escolhida pela maioria. Vamos mostrar aqui com uma certa frequência, as atividades realizadas na cidade para um maior entrosamento dos escaladores com a população de Algodão que diga-se de passagem são pessoas muito acolhedoras, vocês não imaginam o quanto. Hoje nós podemos dizer com uma certa confiança que, qualquer pessoa que chegue na cidade dizendo que é escalador vai ser muito bem tratado e se brincar vai conseguir ai um “guia mirim” para levá-lo aos locais de escalada que a cidade oferece.

Pois bem, vou começar mostrando a vocês uma bela ação que foi feita na cidade por escaladores da Paraíba e do Rio Grande do Norte que foi o dia das crianças, foram arrecadados vários brinquedos através de uma campanha feita antecipada ao dia das crianças, campanha essa feita por facebook, e-mails pessoais, apoio dos associados do CMP (clube de montanhismo paraibano) e pessoas que simpatizam com o esporte, que por sinal foi uma campanha muito bem aceita por todos e já nos fez pensar no natal das crianças de Algodão.

Aqui vai o relato de Pablo Phyllip sobre o acontecido:

O feriadão de alguns escaladores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi em Algodão de Jandaira – PB cidade de grande potencial para escalada e também onde tem muitas crianças carentes.

Alem de muitas escaladas e varias conquistas lideradas por Ary Pacheco – RN, Marlon – RN, Pablo Phyllip – PB, Wolgran – PB e Emmanuel Deppuy – Fra que abriram pelo menos 5 vias entre moveis, mistas e fixas durante os 3 dias, ainda tivemos uma ação social com a criançada da região liderada por Cris Alves, Deyviane Domingos, Janine Falcão e Maira Beltrão!

Durante aproximadamente uma semana arrecadamos brinquedos para ser distribuídos com a galerinha de Algodão de Jandaira. Foram exatos 167 brinquedos fora os kits que foram preparados com chocolates, pirulitos, pipocas e muitas guloseimas!

Logo quando chegamos, por volta das 10h da quinta-feira 11, próximo ao grupo escolar onde sempre fazemos nosso acampamento base e temos estrutura de banheiros e cozinha, já avisamos a alguns moradores que tínhamos trazido alguns brinquedos e que avisassem a criançada! Enquanto as meninas terminavam de organizar os brinquedos e embalavam, eu e Wolgran fomos dar uma volta e começamos uma nova via próximo a Pedra Furada. A via ainda não tem nome mais ta perto de ser concluída faltando aproximadamente 10 metros, mais o gral dela ta em 6sup sem muito descanso!!! Essa pedra que ainda não sabemos o nome ainda iria ganhar mais 4 vias nos próximos dias!

De manha cedo do dia 12, dia das crianças, a criançada já foi chegando e se organizando. Enquanto isso preparávamos nosso café da manha comandado pelo chefe de cozinha Wolgran e seus auxiliares, Pablo, Marlon e Emmanuel, Isso mesmo só homem na cozinha! Preparamos uma salada de frutas, com bolachas, pão e queijo! Enquanto isso as meninas se pintavam e se preparavam para fazer a alegria da galerinha!

Cerca de 30 crianças estavam nos esperando, fizemos algumas brincadeiras e distribuímos os brinquedos! Como tínhamos muito brinquedos e tinha sobrado vários resolvemos ir à zona urbana de Algodão de Jandaira e lá sim tinha criança! Paramos o carro na rua mais movimentada e a criançada já percebendo de longe já vinham correndo pegar o seu brinquedo! Todos os brinquedos foram esgotados lá mesmo!!! O pessoal local muito receptivo nos convidava para entrar nas casas e fazer a distribuição!!! É sempre muito bom ver o sorriso estampado no rosto de uma criança!!!

Missão cumprida, coração feliz, demos uma volta na cidade e vimos algumas crianças já brincando com o seu brinquedo novo!

Depois dessa experiência gostosa, já nos empolgamos para fazer o Natal no mesmo estilo para aquele povo tão carente e muitas vezes esquecido! Esperamos poder contar com todos vocês na próxima!

Álbum de Fotos

|

DEFINIDO A CIDADE SEDE DO EENE 2013

29 Out 2012   Publicado por Bruno Candeia/PB

Bom dia PB Climbers

Depois de tudo resolvido nas eleições municipais, prefeitos eleitos, prefeitos reeleitos e novos vereadores a postos para assumir os seus lugares logo na virada de 2013, nós do PBClimb só temos a esperar que os novos governantes olhem melhor para o esporte de uma maneira geral e deem uma olhada com mais carinho para o nosso esporte também.

E falando em eleições nessa ultima sexta-feira (26), também foi realizada em João Pessoa, mais precisamente na UFPB, uma mini eleição para escolha da cidade sede do EENe 2013. Como esperado a cidade escolhida foi Algodão de Jandaíra – PB. As cidades concorrentes eram Algodão de Jandaíra, Araruna e Também foi cojitado a entrada de mais uma cidade que seria Poço Escuro que fica perto de Pilões, mas foi logo descartada essa possibilidade, já que as cidades anteriores já estariam mais adiantadas a receber o evento.

A reunião contou com a presença de vários escaladores paraibanos que se apresentaram para o árduo trabalho de sediar um EENe, que hoje em dia transformou-se em um evento de uma proporção enorme, mas muito bem organizado.

Bem, na cidade de Algodão de Jandaíra, os trabalhos já estão encaminhados, a abertura de vias está a todo vapor, já conseguimos alguns pontos de alojamento com as pessoas da cidade, que são uma atração a parte da cidade, muuuuuito acolhedoras e que estão se entrosando cada vez mais com os escaladores. A prova disso foi um evento realizado no dia das crianças que contou com a presença de várias crianças locais. O novo prefeito já foi contactado, e se mostrou disposto a ajudar no que for possível para que o evento ocorra da melhor forma.

Pois é galera, estamos a todo vapor para que o próximo encontro seja tão bom quanto os que até aqui foram realizados.

Abraço a todos, e esperamos vocês para visitar nossa querida Algodão de Jandaíra, ainda temos muito trabalho a realizar por lá e a ajuda de todos é sempre muito bem vinda. Qualquer coisa é só entrar em contato conosco pela página do PB Climb no Facebook que informamos o que for preciso para chegada, hospedagem e tudo que pudermos.

|

PARAÍBA EM AÇÃO

23 Set 2012   Publicado por Bruno Candeia/PB

É galera, nesse exato momento a Paraíba está em ação em prol da escalada, em Algodão de Jandaíra encontra-se uma comitiva paraibana que já esta na estrada correndo atrás de tornar viável o encontro do ano que vem que será aqui na nossa Paraíba. Hoje já foram abertas algumas vias e ainda tem o dia todo amanhã, nós que não podemos viajar mandamos energias positivas a todos que estão nessa empreitada.

E não podemos esquecer do nosso representante paraibano no Yosemite Valley nos EUA o Stenio Torres que está em uma Trip invejável com o nosso grande amigo Ary Alecrin. Boa sorte a eles e aos outros escaladores que la se encontram.

É gente, é a nossa Paraíba subindo cada vez mais alto.

Bons Ventos

|
Notícia 131/135 de 135